quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mulheres fecham Batalhão em Criciúma

Movimento de Esposas e Familiares de Praças de Santa Catarina fecha o Batalhão Tenente Coronel PM Celito Eyng, em Criciúma. O ato de protesto aconteceu na segunda-feira (15) e durou cerca de 3 horas. Uma das coordenadoras do movimento, Lucita Cota Pereira, afirmou que enquanto o governo não definir um calendário de pagamento para o cumprimento da Lei 254, outras regiões do estado também terão seus batalhões fechados e não haverá Operação Veraneio.

Caminhando rumo ao Batalhão a mulherada faz barulho para chamara atenção da vizinhança!

Já bem instaladas, cobrem os portões com faixas de reivindicação!

Ela ainda avisa que o Movimento está organizado e tem crescido muito nas últimas semanas. No último dia 11, elas fecharam todos os portões do 4° Batalhão de Florianópolis, provocando a ira de alguns oficiais. Assembléias regionais estão sendo organizadas para definir o cronograma de mobilização das mulheres, que ainda essa semana fecharão mais dois quartéis.
“Hoje faz exatamente cinco anos que a lei foi sancionada, não podemos esperar mais,enquanto o secretário Benedet não nos atender e nos dar uma resposta concreta, não vamos deixar os maridos trabalharem, queremos a 254 já”, completa Lucita.


Por aqui viaturas fizeram filas para sair, mas tiverem que dar meia volta, ninguém saiu!

Quem tentou sair, enfrentou a fúria da mulherada e acabou desistindo!

Quando viu que não tinha saída (literalmente), o coronel chamou a mulherada para uma conversa. Mas o assunto ele também já estava (literalmente, heheh) careca de saber!

Kelen Oliveira, assessora de imprensa

Nenhum comentário: