terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Veja como foi o primeiro dia de paralisação no 7° BPM

O grande dia de mobilizações deflagrado pela Aprasc e pelo Movimento das Mulheres e Familiares de Praças ontem (22), continua no dia de hoje e não tem hora para acabar. Batalhões de diversas regiões do estado foram fechados e na Grande Florianópolis a adesão foi praticamente de 100% do efetivo.

As manifestações ocorreram de forma pacífica na maioria dos quartéis, embora alguns incidentes tenham sido registrados por conta de oficiais que tentaram forçar a saída de viaturas provocando pequeno tumulto.

Apesar de a paralisação ter afetado grande parte do estado, os representantes do governo insistem que não haverá negociação salarial para este ano. A categoria que conta com o apoio de familiares e amigos também não parece disposta a desistir da luta pela lei 254.

No 7° BPM, onde passei a maior parte do tempo, mais de 10 viaturas foram baixadas (tiveram os pneus esvaziados) e os policiais que se dirigiam até o local foram solidários ao Movimento. Nem o sol forte, nem a chuva fina no meio da noite impediram que o pessoal continuasse de prontidão. Embora cansados, todos permaneceram em frente ao quartel na expectativa que o governo cumpra a lei.

Veja as fotos da paralisação no 7° Batalhão, em São José:


















Kelen Oliveira

Nenhum comentário: