sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Comandante da PM recebe comitiva da Anaspra

Os diretores da Anaspra, vestindo a camiseta da Aprasc, foram recebidos pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Eliésio Rodrigues, quando pediram a suspensão dos processos contra os praças que participaram de atividade reivindicatória. Além dos diretores da entidade nacional, participaram da reunião o presidente (sargento Amauri Soares) e o vice-presidente (soldado Elisandro Lotin de Souza) da Aprasc.

O comandante não se comprometeu com os pedidos, mas pelo menos voltou a conversar com Aprasc e consentiu a manifestação visual dos diretores da entidade. Em nota publicada recentemente, o Comando da PM proibiu o uso de camisetas com estampas de associações dentro dos quartéis.

O sargento Manoel João da Costa, conhecido como J. Costa, que recentemente foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Catarinense, mas agora está incluído na lista do Conselho de Disciplina instaurando pelo Comando, também estava presente.

Em carta entregue ao comandante, a Anaspra faz três solicitações:

1 – que o Comando reconheça a legitimidade e a justiça do movimento; 2 – que o Comando inicie um processo de negociação com os praças, através da Aprasc, com a disposição clara e inequívoca de buscar solução; 3 – que o Comando assuma compromisso de não punir disciplinarmente os policiais que estão lutando por melhores condições de trabalho.

Um comentário:

mmai-movimento das mulheres disse...

Ilustríssimas Sras.
Como desejo ver aqui no Rio de Janeiro a adesão de mulheres em nossos movimentos, como acontece nos seus encontros, dessa forma calorosa e indispensável a causa. Vocês são guerreiras de verdade! Aqui no Rio vemos calúnia, inveja, desunião, uma disputa sem nexo despontar e tentar sufocar qualquer movimento, e o nosso ta sempre na mira por ex. Enfim, talvez por ter em seu estado uma enorme raiz Européia, onde o povo vai a luta realmente, tem objetivos concretos a seguir, e não temem pelo que querem, se torna mais fácil a adesão das famílias dos militares. Aqui quase tudo que falamos, é interpretado de forma errônea na maioria das vezes. Reconheço sim a luta das mulheres com sangue brasileiro, mas aposto muito nas que trazem nas veias, outras origens, e por isso admiro muito a Européia! O povo brasileiro, na sua maioria, parece nascer acomodado. Bom, desejo boa sorte cada vez mais a vocês!!
um forte abraço
Márcia Machado
Coord. MMAI