segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Objetivo da ação!

Muitos ainda se perguntam qual o motivo da vigília montada pelos praças e familiares. Pois bem, não há melhor forma de explicar do que colocar aqui parte do texto divulgado pelo Sargento Soares:

"Embora tenhamos suspendido a tática de fechamento dos quartéis no dia 27 de dezembro, eles só não começaram a punir e prender porque ainda continuamos mobilizados. Em vigília aqui na capital e em São Miguel do Oeste, em tempo permanente e indeterminado. Se houver possibilidades, montaremos em outras regiões também. Temos absolutamente claro que é só o tempo de desmontarmos os acampamentos, deixando a vigília , e os algozes caem sobre nossas costas, com toda sua ira. Por isso precisamos mantê-las, a todo custo.

Sobre as ameaças dos oficiais é muito simples: eles querem nos assustar, mas estão com mais medo de nós do que nós deles. São iguais a cachorro jaguara: se você encarar, eles ficam parados; se você der três passos em frente, eles correm; se você correr, eles te mordem no calcanhar, da forma mais traiçoeira e covarde, como sempre fizeram. Por isso nossa tática é avançar em todo o Estado, essa sempre foi a forma da Aprasc agir: todos juntos, ao mesmo tempo, numa mesma direção. Se perdermos isso, perderemos tudo e podemos até mesmo desmanchar a Aprasc e deixar que eles continuem ditando seus absurdos por mais 170 anos.

Precisamos de vocês do Sul e Extremo Sul nessa luta!A vigília e o abaixo-assinado em apoio dos praças e em repúdio ao governador LHS é o que podemos fazer de melhor nesse momento!"

Vale a pena ler o texto na íntegra, mas com essa parte já se pode saber o porque dessa tática e o quão importante ela é no momento atual.

Ontem estive com as mulheres no acampamento montado na praça Tancredo Neves. Enquanto a diretoria da Aprasc se reunia em outro local para articular os próximos passos, as mulheres definiam ações para que o objetivo de tudo isso obtenha êxito. No grupo feminimo, mulheres de Florianópolis, São José, Curitibanos, Palhoça, Balneário Camboriú, Porto Belo, Lages, Itapiranga, Chapecó, Itajaí, Capinzal e Monte Carlo. Com coordenações já pré-definidas em assembléia anterior, foram debatidos os ajustes para o bom andamento da vigília e feita a troca de idéias sobre formas de mobilizações.

Como a lei da mordaça nos puniu retirando do ar os sites do deputado Soares e da Aprasc, vamos tentar fazer desta ferramenta um canal de comunicação entre todos que participam do movimento, leiam, adicionem seus comentários, enviem o endereço do blog para todos da sua lista de e-mail e se tiverem endereços e telefones de imprensa da sua região, divulguem aqui para que possamos chamar a atenção de toda mídia catarinense para o que está acontecendo.

Voltarei com mais notícias e imagens da luta! Grande beijo mulherada:)

Kelen Oliveira

Nenhum comentário: